SEMINÁRIO DE EVANGELISMO E DISCIPULADO

terça-feira, 26 de julho de 2011

SOBRE TUA PALAVRA, LANÇAREI AS REDES



É simplesmente incrível  a maneira que Jesus Cristo aplicou seus ensinamentos, palavras simples, expressões precisas, comparações terrenas que revelam a grandeza das coisas celestiais.  Em nenhum momento  registrado na bíblia as palavras proferidas pelo mestre foram tidas por desprezíveis ou de pouca importância.  No capítulo cinco do livro de Lucas aprendemos importante lição para a igreja na atualidade.

Para nossa surpresa o v.1 faz uma declaração estarrecedora, pois o povo  apertava o mestre para ouvir a palavra de Deus (Lc:5.1). Hoje a nossa geração gosta de dançar, aumentar o volume, ir a baladas “gospel” pular, gritar etc... no entanto desprezamos a pregação da Palavra de Deus, oramos menos que o necessário, somos na grande maioria carnais, pouco espirituais. os cantores levitas são exaltados por multidões pelos belos hinos,  recebem glamour e veneração indevidas, isso é o que chamamos de” idolatria cristã” pois o verdadeiro papel dos levitas é levar o povo à adorar a Deus e não de receber adoração devida somente ao único Senhor dos céus e da terra.

Em seguida o mestre põe-se a ensinar de um barco que estava à margem da praia em Genesaré, mais incrivelmente o livro de Lucas não revela aquele discurso destinado à multidão, mas a declaração feita à Pedro: faze-te ao Mar  Alto e lançai as vossas redes para pescar (Lc.5.1).  Jesus Cristo da-lhe uma ordem quase que absurda, pois Simão e seus amigos passaram a noite pescando e não apanharam nada, eles estavam a limpar as redes quando o mestre dirigiu ao mesmo esta palavra.
A resposta de Pedro corresponde à altura, que diz: Sobre tua Palavra lançarei as redes (Lc.5.5)
Pedro afirmava que apesar de ter passado à noite em claro e nada ter apanhado, a única coisa que lhe faria lançar rede ao mar era a palavra de Jesus, aquele homem foi obediente apesar do insucesso eminente, obedeceu a voz do Mestre que resultou numa pesca nunca vista naquele lago, pois apanharam tanto peixes que o barco vinha quase a naufragar.. Tal acontecimento nos leva a obedecer a voz de Deus, mesmo que esta as vezes pareça absurda, sem sentido, que venha ao contra os nossos costumes e tabus, a voz de Deus é soberana e verdadeira, quem obedece a sua voz terá incontáveis bênçãos vindas do trono da graça.
E hoje, o Senhor nos convida a lançar as nossas  redes sobre o mar alto, pois o mesmo nos tornou em pescadores de homens (Lc.5.10), quer que preguemos sua Palavra, o mar simboliza o mundo e nós os pescadores, somos instrumentos nas mãos do Senhor, pois a ordem já foi lançada: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda Criatura,(Mc.16.15). façamos discípulos em todas as raças, tribos, línguas e nações pois a morte vicária de Cristo alcança a todos os crêem no seu Nome.
Deus continue abençoando amados. Seja tu uma benção.

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus, prezado irmão.

    Obrigado por estar seguindo o meu blog e pelo comentário.
    Gostei do seu blog e estou te seguindo, tambem.
    O Mensageiro http://gtercio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. PAZ .MUITO OBRIGADO POR TE VISITADO O MEU BLGO ,FIQUEI MUITO GRATO PELA SUA VISITA ,COLOQUE O NOSSO BANNER NO SEU BLOG ,MUITO BOM O SEU BLOG NOTA 10 ,JA ESTOU TE SEGUINDO .DIVULGUE O NOSSO BLOG AOS AMIGOS .
    http://manacialjovem.blogspot.com/

    obs: visite este sait e cadastre o seu blog é muito bom :http://www.1000000devisitas.com/?id=2093

    ResponderExcluir