SEMINÁRIO DE EVANGELISMO E DISCIPULADO

terça-feira, 19 de julho de 2011

BASTA SIMPLISMENTE CRER




Olá queridos, hoje gostaria de compartilhar com vocês algo de extrema importância. Pra começar quero que você pense num grande sonho de sua vida, num grande objetivo, algo que um dia tenha posto por prioridade, e que hoje se encontra entre as frustrações e injurias que você já teve por falta de sucesso! Leia e verás o desejo de Deus pra tua vida.

Bem, tenho observado que as pessoas sonham, fantasiam, no entanto elas desistem rápido de mais. Quero que você creia no que digo agora, pois a única coisa que existe entre seu sonho e a realização do mesmo é a distancia entre o CRER e o não CRER. No evangelho de João, Jesus faz a seguinte afirmativa: não se turbe o vosso coração, creia em Deus, creia também em mim. (Jo14.1). Jesus declara abertamente que o desejo dEle para nós não é que venhamos desesperar, mais que creiamos, e creiamos em Deus, por meio de Jesus Cristo. (creiam em Deus, creiam também em mim).

O livro de Marcos relata a historia de um homem que levou seu filho que possuía um espírito mudo e surdo, para que Jesus expelisse o demônio que o atormentava, porém os discípulos do mestre não o conseguiram. Quando Jesus se aproxima e vê tamanho alvoroço, logo começa um diálogo com o pai da criança. Após o fracasso dos discípulos o pai faz uma declaração desesperadora: E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para destruí-lo; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. (lc 9. 22 ).
O pai deseperado usa a expressão se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, ajuda-nos. Tal expressão de tamanha falta de fé leva para uma multidão a dúvida de que Jesus poderia ou não realizar tal milagre, então, o mestre faz-lhe uma declaração; se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Jesus declarava àquele homem que o necessário para que a ação de Deus em nossa vida seja plena e perfeita, era somente crer em Jesus Cristo, pois Ele fará tudo ao que crer. Então o pai em lágrimas declara publicamente: Senhor eu creio (v.24) então Jesus diante da multidão expulsa o demonio que nunca mais perturbaria o adolescente.
Esse e diversos outros exemplos bíblicos revela-nos que o precisamos é crer no Senhor, depositar em Crito toda confiança plena, mesmo que a noite venha ser escura e tenebrosa, o Sol da Justiça brilhará sobre o justo, e mesmo que o choro dure uma noite, a alegria vira pela manhã. Portanto, siga em frente como moisés, que pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível (Hb.11.27). por que tinha em mente a grandeza de Cristo e a certeza de sua glória.
Não desista, vá em frente, cante um hino e verá a ação de Deus no meio dos anos e dos séculos operando em favor de todos os que temem ao seu nome. Deus te Abençoe Amado!!!!

Aux. Vagner Lisboa

Um comentário: